27 de fevereiro de 2015

CONSEG Paiçandu Pr

A cidade de Paiçandu voltou a ter o CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança. Na noite desta quinta-feira (26) tomou posse a presidente Rudiméia Maria Girotto Manhães , a solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores.

O Conselho de Segurança é uma entidade comunitária privada de cooperação voluntária com a política de segurança pública e defesa social, constituída por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem com autoridades públicas para discutir, analisar, planejar, avaliar e acompanhar a solução de seus problemas na área da segurança, assim como para estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Comerciante há anos em Paiçandu, Rudiméia quer aproximar a população das autoridades policiais para melhorar a segurança na cidade que vem preocupando a sociedade. Em sua posse, a nova presidente recebeu apoio do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, dos vereadores, polícia civil, polícia militar e do conselho comunitário de Maringá, onde o Coronel Tadeu Rodrigues é o atual presidente. 

O vice presidente nomeado foi Marcos da Luz seguido do primeiro secretário Leandro da Silva Oliveira, segundo secretário Samuel Gabriel, primeira tesoureira Maria Regina Seibel Pontim e segunda tesoureira Roseneia Diana Balbino. Estiveram presentes na solenidade o senhor Caio Rizzardi que é coordenador estadual dos conselhos de segurança do Paraná, e demais autoridades policiais de Maringá, Sarandi e Paiçandu. (inf André Almenara/Texto: Maringá Manchete)