27 de janeiro de 2015

Capacitação e inclusão digital foram as conquista da Educação

A Secretaria de Educação de Sarandi tem investido na capacitação dos professores que atendem a rede municipal de ensino de Sarandi, inclusive na área da educação especial, por meio de cursos gratuitos.

Segundo a Secretária de Educação Adriana Palmieri a escola tem que trabalhar em conjunto com os projetos que cria uma rede de proteção à criança, em 2014 houve a continuidade do Programa de Erradicação às Drogas e à Violência – PROERD. Foi firmado convênio com o Lar Esperança oportunizando contra-turno escolar para alunos de 6 a 11 anos.

As escolas municipais estão empenhadas em promover a inclusão digital das crianças atendidas pelo município, foi feita a contratação de estagiários para todos os laboratórios de informática das escolas municipais; Aquisição de aparelhos de multimídia, livros e brinquedos para a Educação Infantil.

- Organização da equipe multidisciplinar para realizar as avaliações das crianças;

- Consultoria para regulamentar o Ensino Fundamental com o Conselho Municipal de Educação;

- Grupo de estudos com as pedagogas da Educação Infantil;

- 1º Encantando e educando da Educação Infantil;

- 1º Congresso de Educação de Sarandi;

- Entrega gradativa de carteirinhas de identificação para os professores da Rede para obterem descontos em diversos espaços culturais com 50% nos ingressos;

- Alteração na avaliação do Estágio Probatório com questões pertinentes a docência para os profissionais da educação;

- Participação, por meio do diretor de ensino, da Câmara técnica da Educação junto a AMUSEPE;

- Capacitação para profissionais na área de gestão escolar;

- Eleição dos gestores;

- Capacitação gratuita na área da educação especial;

- Concessão do recesso e férias para todos os profissionais da educação;

- Capacitações para todos/as profissionais da Rede, com profissionais, como: Me. Judith Bade, Profº Dr. João Cesar, Guirad-, Profª Regina Shudo, Profª Drª Eliane Rose Maio, Profª Me. Debora Gomes, Profº Dr. Jairo de Paula, Profº Daltron Melo, Profª Diana Karla Hernandes, Profª Me. Deiva Mara, Profº Me. Jamar Monteiro, Profº Dr. João Luiz Gasparim, entre outros.

Para a Secretária Adrina Palmieri, é para isso que a administração está trabalhando. “Estamos trabalhando, essa é a nossa função enquanto gestores! Claro que não é possível realizarmos todas as nossas propostas de uma única vez, porém em 1 ano e 3 meses muito já foi feito! Assim, a Secretaria de Educação estando à frente para planejar, organizar e atender as reivindicações de todos as profissionais para o ano de 2015.