1 de outubro de 2014

Secretaria de Educação de Sarandi promove palestra para todos os funcionários


Secretaria de Educação de Sarandi promove palestra a todos os funcionários lotados em sua pasta. A SMED contratou o Palestrante Professor Daltro Monteiro que vem se dedicando ao aperfeiçoamento de técnicas para educação escolar e corporativa e tem levado às empresas, escolas, universidades, palestras personalizadas com uma combinação perfeita de conhecimento, entusiasmo e experiência prática, gerando com isso uma melhora significativa na eficácia das organizações. O carisma, o conhecimento, a perspicácia e o senso de humor fazem das palestras do professor de Educação Física Daltro Lanner Monteiro um bálsamo para a vida, a alma e o coração, propiciando visíveis mudanças pessoais, emocionais e profissionais.

Parabéns mais uma vez a SMED de Sarandi, no comando de Adriana Palmieri, que vem a cada dia se destacando e mostrando que é possível creditar qualidade de ensino em meio a tantas dificuldades sociais do nosso município. Como sempre digo: "Mandar qualquer um manda, mas conduzir só os competentes o fazem".








CONHEÇA MAIS DO PROFESSOR DALTRO...

Natural de Porto Alegre, mas hoje residindo em Caxias do Sul, o professor de Educação Física Daltro Lanner Monteiro leva suas palestras para todo o Brasil, utilizando as ferramentas motivacionais, de autogestão e, principalmente, as do coração. Suas palavras ajudam os ouvintes a mudarem sua vida e os incentivam a vencer as adversidades do cotidiano.

Suas palestras e consultorias abrangem os mais variados tipos de públicos, desde empresários, professores, vendedores, estudantes até sociedades como organizações não-governamentais, associações empresariais e prefeituras.

No decorrer de suas palestras, Daltro engloba aspectos fundamentais para o desenvolvimento humano, potencializando a prosperidade financeira, profissional e principalmente a prosperidade pessoal. Exemplos práticos de como utilizar estratégias e ações para otimizar e aperfeiçoar resultados; sorrir como antídoto contra o veneno do sangue, da alma e do coração; a autogestão do estresse; e a automotivação como capacidade individual de superar obstáculos do dia-a-dia são alguns dos tópicos apresentados em suas apresentações.

Além de suas palestras, o professor Daltro utiliza os jogos cooperativos, teatro, Standy Up Comedy, humor, participação dos presentes, atividades motivacionais e de integração, práticas especiais, música, interatividade como vivências em seus workshop's e realiza consultorias com dinâmicas, técnicas que são essenciais para sensibilizar e despertar nos participantes sentimentos de compaixão ao próximo.

Um estudioso e curioso das relações humanas, o professor Daltro participa de vários projetos voluntários em prol do "Ser". Por exemplo: 
- na fazenda de recuperação de crianças e adolescentes dependentes químicos, em Montenegro / RS;
- na ONG Parceiros Voluntários, em Caxias do Sul / RS; 
- no desenvolvimento e treinamento de professores das redes municipais e estaduais do Rio Grande do Sul,
- no projeto "Educação pela Empatia", entre outras ações.

Com facilidade de lecionar, o professor Daltro se torna um grande focalizador no trabalho de grupos terapêuticos que buscam autoconhecimento, autogerenciamento e perseguem o "viver em equilíbrio".