17 de outubro de 2014

Começam as obras para a construção do Viaduto da Av. Londrina

Começaram as obras de alargamento da BR-376 na divisa do município de Sarandi com Maringá, é o inicio dos trabalhos para a construção do viaduto e das trincheiras da Avenida Londrina, e Borsari Neto a obra está sendo feita pela concessionária Viapar.

Com as alterações o trânsito vai fluir melhor, depois que as pista forem alargadas começa a segunda fase da obra, que é o alargamento das marginais da rodovia, que vão receber um pavimento de alta resistência para suportar o tráfego da BR.

Segundo o Secretario de Urbanismo de Sarandi Elton Toy, a primeira etapa da obra será o aprofundamento da rodovia, todo o trânsito da BR vai ser desviado para as marginais, o estacionamento não será permitido, por toda a extensão da via, depois serão feitas às duas trincheiras. Será implantado o sistema binário nas Avenidas Londrina e Borsari Neto, ciclovias serão feitas nas marginais. O investimento total será de R$ 40 milhões, o prazo para a conclusão da obra é de 12 meses.
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior comemora o inicio das obras que vão acabar de vez com o congestionamento na ligação das zonas norte e sul de Sarandi. De Paula lembra que a obra foi conquistada depois de muitas reuniões, da prefeitura com os técnicos do governo, pra se conseguir encontrar a melhor maneira de realizar uma obra tão grande, a obra não será feita com recursos do orçamento e sim pela concessionária Viapar.