26 de agosto de 2014

Educação de Sarandi é destaque no Jornal "O DIÁRIO"

Fruto do trabalho de pesquisa nos acervos da empresa, o livro “O Diário – A história contada por quem faz história” apresenta um recorte dos principais fatos noticiados nos últimos 40 anos.

O jornalista e autor da obra, Edivaldo Magro passou dias imerso no acervo do próprio jornal, folheando centenas de edições. “Corri os olhos por mais de 15 mil páginas, recolhendo os assuntos que, na minha percepção, tinham relevância histórica – para o jornal e o leitor. Organizá-los para uma melhor compreensão também foi desafiador”, conta Edivaldo.

Todas as instituições de ensino participantes do Diário na Escola serão contempladas com edições do livro. “O material será uma fonte de pesquisa muito interessante para os estudantes, além de contar a história de 40 anos do jornal O Diário, traz uma compilação dos eventos noticiosos que receberam cobertura nacional. 

Até o fim deste ano pretendemos entregar um exemplar para cada biblioteca das escolas parceiras do Programa”, destaca a coordenadora do Diário na Escola, Loiva Lopes. O autor da obra esclarece que as informações, sem dúvida, podem ser um importante instrumento pedagógico.

“A história é um tema de relevância e, quando explorado adequadamente, se transforma num recurso didático muito eficiente para capturar a atenção dos alunos.” (VEJA ESSA REPORTAGEM COMPLETA AQUI) Fonte: Site da Educação de Sarandi.

Acesse aqui o site da Educação de Sarandi.