21 de agosto de 2014

Cursos profissionalizantes em Sarandi? Onde? No Desenvolvimento Econômico não tem!!!

Muitas pessoas me perguntam como colocar seus filhos em algum programa que seja profissionalizante em Sarandi. Fico sem resposta. Para não dizer: ISSO AQUI EM SARANDI NÃO EXISTE!!!

Que eu saiba esses cursos profissionalizantes ficaram a cargo do Desenvolvimento Econômico que atualmente só faz inscrição para uma fila de espera sem compromisso com datas. Ou seja, NADA!

Nossos jovens precisam buscar cursos profissionalizantes no SENAC em Maringá ou outra instituição fora porque aqui não se profissionaliza o jovem... Depois quer fazer discurso de política social?

Quem dera todos tivessem a coragem e o peito para encarar realidades sociais como a que vivemos e fazer de todos os obstáculos impostos pela politicagem em lições de superação como o amigo João Francisco presidente da Associação Novo Amanhã. Polêmico mas verdadeiro, amado ou odiado mas defensor ferrenho dos direitos da criança e do adolescente.

João Francisco dobrou e colocou alguns politiqueiros no bolso e espantou os incompetentes com seu conhecimento. A Associação Novo Amanhã fez com que o Projeto Aprendiz no município de Sarandi continuasse com independência e autonomia, enquanto processo de inclusão social e protagonismo juvenil de fato e de direito. 

Projeto que no ano que vem não mais será executado pela Associação devido a inúmeras barreira impostas por gente que só faz politicagem e se esquecem de cumprir com os direitos da criança.

Se eu estou falando inverdades me apresentem os cursos profissionalizantes que nosso Desenvolvimento Econômico está executando. Ou deveria estar!