10 de agosto de 2013

Veja o vídeo: OVINI aparece no céu da Bulgária...

Um objeto circular num rápido movimento, em silêncio, bem iluminado foi filmado em movimento através do céu de Haskovo, Bulgária, no dia 4 de agosto.
O vídeo, postado por um "nedialko kostadinov" mostra o objeto incomum, passando por trás de vários fios e estruturas e muda de cores e intensidade. No início do vídeo parece ser uma aeronave de algum tipo, possivelmente por trás de um OVNI, e várias pessoas que comentaram este vídeo no YouTube afirmam que também viram o mesmo objeto até 24 horas após a postagem deste vídeo.

O Jornal HuffPost mostrou o vídeo a um dos nossos comentarista cético, Ben Hansen, o principal investigador do canal Syfy "Verdadeiro ou Falso: arquivos paranormais." Surpreendentemente, Hansen gostou do vídeo e não achou que este OVNI foi uma farsa.

"Sim, isso é interessante," Hansen escreveu em um e-mail para HuffPost. "Se o vídeo é falso, usando computação gráfica, o cinegrafista tem algumas habilidades de edição fantáasticas e muita de experiência. Embora para se afirmar que este vídeo realmente não é uma fraude, o fraudador precisa ainda superar vários desafios técnicos.

"Eles precisam verificar e admitir que para um objeto para passar por detrás de fios e edifícios é necessário um tedioso processo de edição que chamamos de rotoscopia, a fim de manter o tamanho do objeto correto quando a câmera dá o zoom para dentro e para fora, e ainda degradar a imagem do objeto corretamente quando o zoom adicionar efeitos realistas, como oscilação da imagem".

A imagem abaixo exibe três posições diferentes do OVNI Bulgária. A parte superior mostra o objeto, passando por trás de cabos aéreos, enquanto as outras duas imagens retratam o objeto alterando as cores, assim que se movia através do céu.(CUB)

Isto nos deixa com a derradeira questão, claro: o que era esse objeto em movimento rápido?