16 de julho de 2013

Morre o ator Sebastião Vasconcelos

Morreu na noite desta segunda-feira (15), aos 86 anos, o atorSebastião Vasconcelos, que estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin (HIAS), na Tijuca, no Rio de Janeiro com pneumonia, enfisema pulmonar e Mal de Parkinson, doença da qual sofria desde 2002. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Sebastião faleceu às 20h10, vítima de um choque séptico e de parada cardiorrespiratória.
Sebastião havia sido internado no hospital em 25 de abril e permaneceu na instituição até 5 de junho, quando foi liberado para continuar o tratamento em casa. Em 30 de junho, voltou a ser internado com uma pneumonia e enfisema pulmonar. O ator também vinha sofrendo com um quadro de depressão que teria ajudado a agravar seu estado de saúde já debilitado, e deixou Vilma Costa, sua companheira há 54 anos.
O ator, que nasceu em Pocinhos, na Paraíba, em 21 de maio de 1927, interpretou papéis importantes na Rede Globo, como o personagem Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires, na novelaMulheres de Areia (1993). Iniciou sua carreira no Recife, atuando em diversos espetáculos teatrais e participando da fundação do Teatro Universitário. Em 1955, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde seguiu se dedicando ao teatro.